sexta-feira, 29 de julho de 2011

Red Knee

Vamos ser justos com quem é justo paixão é paixão e não se discute. Há quem goste de futebol ou então moda! nada mais normal e tambem pode paracer estranho os que gostem de cobras ou então aranhas não é mesmo? A proxima publicação do blog vai ser em homenagem a um grande amigo Kaian apaixonado por "carangas". Biologos não são malucos pelo contrario biologos são justos e justiça seja feita só se teme o que não se conhece e depois que se conhece se respeita. Espero que essa seje a primeira de muitas publicações do Kaian aqui no blog.
A Brachypelma Smithi (ou aranha dos joelhos vermelhos), hoje em dia é a aranha mais criada em cativeiro; por isso também, chegou a entrar na lista de ameaçadas de extinção, mas como a reprodução é abundante em cativeiro, hoje a espécie esta fora dessa lista. Como são aranhas muito dóceis, juntamente com seu tamanho e cores; chamam muito a atenção de criadores em todo o mundo, sendo assim, a mais comercializada em todo o mundo (o que infelizmente, é proibido no Brasil).

Foram também, muito utilizadas em filmes, em cenas de medo, terror, etc... No meu caso, a sensação já é fascínio.
Tem hábitos tanto terrestre, errante, ou fossorial. Ela cava muito bem, vive em baixo de troncos, pedras ou tocas feitas por outros animais, ou por elas mesmas. Umas das aranhas com maior longevidade documentada, chegando a 30 anos de vida em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário