domingo, 31 de julho de 2011

Dragão Barbudo

Um australiano nato pinta na area, não não que crocodilo dante ¬¬*. Dragão Barbudo (Pogona vitticeps) considerado um dos pets mais doceis de todos os tempos lembrando que se for adiquirir pets que seje legalizadamente (no caso do brasil nem legalizadamente), consegue adimitir dividir atenção com outros pets e de ótima sociabilidade. Facilmente quem tem um desses consegue dar voltar por um tempo considerado com ele apoiado no ombro (não esquecendo que ele é um cachorro e pode ser bem esplosivo quando for preciso).  
Facilmente atingindo seus 60 cm de comprimento se mostra muito equilibrado ao manipulado, costumado a viver nos calores escaldantes da australia é preciso sempre conservar o terrario em ótimas condições térmicas pra que possa simular o mais proximo possivel do seu habitat. Algumas variações de cores do Pogona vitticeps só se consegue durante muito tempo em cativeiro como é conseguido em alguns cruzamentos a variação do tipo albino (branco amarelado) e é conhecido mais umas 6 ou 7 variações de coloração, cada uma com um tipo de caracteristicas especificas por exemplo na primeira foto ele é rajado em marrom e tons de cinzas claros ja o segundo é uma variação especifica de cativeiro, ainda não se sabe o motivo das variações ser tão evidentes em repteis em geral como é o caso principalmente das "corns snakes" (que vai ser postado futuramente). No caso cada variação de cor significa um preço diferente umas mais caras e outras mais baratas no caso mais isso não é um blog comercial é um blog biologicamente correto!!!
Alguns pecados é cometidos quando se adiquire um animal desses e o principal e supor que ele só se alimente de pequenos insetos e alguns tenébrios, ele é um perfeito onivoro e mostra isso quando é alimentado com folhagens, frutas e leguminosas em geral ele consegue aceitar insetos e tenébrios sim, mais depois de um certo tempo ele começa a passar por um processo que gera muita dor de cabeças por criadores e que SÓ ACONTECE EM CATIVEIRO que é começar a se alimentar com o substrato do terrário podendo levar o animal a óbto certo. Depois de adulto esse carinha ai consegue comer filhotes de aves e até "pinks" (filhotes de ratos), que no caso deve ser dado periodicamente como se fizesse parte de uma dieta propria para este animal.
Na sexagens desses animais não tem erro, depois de levantar a cauda se observa protuberancias por debaixo das caudas na femea nota-se uma entrada menor com o formato de meia lua e no macho uma dupla que mostra evidentemente o formato do seu hemipenis e tambem pelo formato de sua cabeça uma mais comprida que a outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário