domingo, 11 de setembro de 2011

Engenharia Natural

Dessa vez eu vim mostrar nas postagens algo alem da ciência vou tentar mostrar a beleza nas serpentes, ninguem nunca parou pra tentar analisar o quanto são belas e o quanto são importantes para a natureza. Sempre nos preocupamos com coisas negativas delas tipo mordidas, venenos ou constrição (estrangulamento), apartir de hoje vamos tentar olhar com outros olhos por exemplo em alguns paises elas são mortas as centenas e em outros lugares elas são sagradas e veneradas, não quero aqui procurar mentes exibicioninstas ou idolatria besta quero apenas começar uma geração de respeito por que ainda estamos mostrando animais que independente da sua aparencia esta na natureza criando um peso na balança favorecendo apenas a sua especie sem prejudicar a outra sem destruir onde vive ou então sem matar seu semelhante por motivos torpes.
Diferente do ser humano.
   
Naja
Naja naja, encontrado em quase todos territórios africanos e em alguns lugares na região asiatica. Nessa foto estou mostrando uma variação genética do tipo albinismo que só se consegue com criação em cativeiro , reparem no detalhe das veias abaixo do pescoço se mostrando imponente sob o amarelado que o albinismo aparece no repteis em geral.


Cascavel

Cascavel Diamante Ocidental (Crotalus atrox), esta versão da nossa cascavel foi criada em laboratório com o simples intúito de apresentação e de formas de espetaculos, o que é errado ja que no Brasil não podemos comercializar internamente nossos repteis porem existe uma lei de comercio exterior para algumas especies. Então quer dizer que ter o que é nosso não é viavel nem sádio??? Os gringos podem adiquirir especies nacionais como sem estivessem comprando alguma peça automobilistica??? 

Píton Verde
A India sempre nos impressiona com as suas versões maravilhosas de pítons como essa Píton verde (Python Molurus) alem de estar entre as maiores serpentes do genero boidae represwenta uma das mais belas entre as da india muito facil de se indentificar pelos seus olhos "esbugalhados" e a sua cabeça desproporcional diante do pescoço.


Coral Ocidental
Encontrada em todo territério Àsiatico a nossa Coral Ocidental (Micrurus fulvius) dispensa rodeio em relação aos seus dotes de veneno ainda incropeendido por cientistas não é muito legal ser picado por ela ainda mais porque não existe cura para o seu veneno.


 Melanophidium bilineatum 



Tão rara que nem existe nome popular encontrada por pouquissimos cientistas ainda há teorias que essa serpente é apenas um erro genético mais tambem há quem diga que essa serpente é de costumes tão noturnos e de pele tão sensivel que não se consegue encontrala com essa facilidade. Vivendo como as vulgarmentes conhecidas "Cobras Cegas" somente embaixo dos substratos naturais e reprodução ainda não estudada ela nos mostra que nós seres humanos somo ignorantes em relação a biodiversidade.

Um comentário: