Pois é achei que ia demorar uma vida toda pra ter o prazer de uma visita desse tipo uma hora dessas da noite, estava eu chegando de moto em casa quando me deparo com a seguinte cena: Uma cobra cipó entrando portão adiante. Achei que por direito pelo menos antes de soltar esse lindo exemplar, afinal que custa da parte dela ja que vai ser devolvida pro lar dela de direito de tirar foto com o único cara que acha ela linda.
Uma cobrinha de aproximadamente uns 90 centímetros, adulta bem alimentada com seu processo de ecdise ja completo com sua cor bem reluzente indicando sua carga proteica em perfeita homeostase, apesar de aparentar ser pequena ela demonstra muita força e agilidade quando se interessa em sair dali. Mais se sentir molestada como animal não foi o seu maior problema nessa noite e sim fazer pose pras fotos que foram inevitáveis.Animal selvagem que não foi pego em nenhuma mata ou coisa parecida, foi capturada com devidos cuidados no manejo do animal que apesar de calmo se mostra bem agressivo quando precisa.
Conclui que pelo falo de ser de habitos diurnos ela estava muito mais calma que o de costume, tambem pelo fato de ter percorrido um trajeto bem longo até atingir minha casa como lugar de refúgio (que na minha opnião e dela concerteza foi de muito bom gosto), nada de estresse vamos la fazer nosso papel de biologo né!
Movimentos firmes e intensos é assim que eu defini nossa cobra cipó, e de perfeita musculatura caudal e tônus relativamente interessante pelo tamanho e peso do animal, mesmo co o fato de não ter pesado por falta de uma balança mais garanto que ela não deve pesar menos de 450 gramas.
Ainda bem que foi na minha casa que ela entrou, senão o premio dela essa noite ia ser um lindo pote com alcool---infeizmete---MAIS NÃO COMIGO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário