sexta-feira, 18 de maio de 2012

Thamnodynastes pallidus

Há algum tempo estou tentando colocar algo muito mais interessantes do que fotos no blog, apesar que axo interessante atraves de imagens eu possa mostrar pra voces um pouco da  nossa herpetofauna. Poucos meses atras eu postei uma foto em que estou eu com uma "corre campo" (Thamnodynastes pallidus) em mãos porem nesse mesmo intante estava com um dos meus amigos que fotografou e filmou um quase documentário sobre a serpente citada. Nada melhor que um amigo que "manja" das edições né ahahuahuahauhauhauha
...
Portanto que fique claro não sou passivo de erro porem sou humilde em admitilos estou postando esse primeiro video de muitos que viram, mesmo porque vou comprar uma camera nova e vou sair vagando atras de animais ou situações interessantes sobre qualqur tipo de ser vivo seje ele da herpetofauna ou não, afinal isso aqui é blog de um Biólogo que ama o que faz.
...
Muitas das serpentes do mesmo genero apresentam padrões de coloração diferenciados de acordo com cruzamentos possiveis. A grande maioria maciça das vezes uma serpente invade um ambiente domestico sim, sem sombra de duvidas afinal o ambiente onde ela vive foi depredado então o primeiro instinto da mesma é por exemplo procurar um habitat que se compare ou equivale o antigo dela. O fato de serpetes atacar animais domestico é geralmente relacionado com auto defesa (óbvio). 
...
Sujeira atrai ratos e pequenas aves que são muitas das vezes alimentos para as serpentes. Um quintal sujo por exemplo é um paraiso para os roedores que encontram comida com facilidade e levando em consideração sua taxa de reprodução consegue manter gerações de serpentes sendo alimentadas.
Tanto possuindo ou não veneno esses animais são um constante problema pra sociedade e pros órgãos que fiscalizam fauna silvestre, pelo seguinte motivo nem sempre uma pessoa consegue distinguir ou indentificar um animal peçonhento sem uma analise de dentição por exemplo.
...
Agradecimento desta postagem ao meu amigo Masato que editou o video completo e que tirou as fotos enfim o que entrou com a tecnologia a favor da ciencia uahauhauahuahuahauhau.

Um comentário: