quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Zoologico de São Paulo

Dentro da biologia sempre existe alguma coisa pela qual nós nos interessamos mais e mais, no meu caso são os répteis em geral e como não é a primeira vez que eu falo isso nesse blog vamos ao que interessa. Viajei para São Paulo para algumas atiidades com a faculdade e visitei lugares muito estimulante pra um futuro Biologo como por exemplo o Zoo de SP que há muito tempo já é considerado um exelente zoologico da américa do sul. Dentre todos os animais (não menosprezando mamiferos ou aves) tenhu que dar mais enfase no que mais me interessa, pois bem.
...

 O Caminho da Serpente foi uma dessas iniciativas dentro do zoo, carregando um fardo muito pesado já que reside na mesma cidade que um dos maiores (senão o maior) dos centros o ambiente ainda é muito “hostilizado” dentro dos mitos e verdades sobre as serpentes na minha opnião deveria ter um monitor que realmente gostasse ou algum tipo de projeto como no Buntantan que é o “mão na cobra” que ajuda muito crianças e adulto a se sensibilizar com animais não tão convencionais. Ou então um lugar mais claro e mais arejado pra pessoa se sentir mais confiante e habituada já que nem todo mundo trabalha a noite ou então nem todo mundo vive numa casa escura né?! Meu professor até quis comparar os ambientes entre Butantan e Zoo, mais não vi necessidade já que ambos estão la para educar e consientizar mais temos que admitir que não fica a desejar o ambiente “Caminho da Serpente” (tirando esses detalhes que eu mencionei acima).
...


 Outra iniciativa que eu achei um barato foi o “Pulo do Sapo” mais infelizmente por causa do tempo fresco chuvoso e nublado não foi tão favoravel assim para os nossos anfibios e por esse motivo não consegui nenhuma foto descente pra mostrar pra voces mais mesmo assim me sinto no direito de aconselha-los a visitar o Zoo de SP que esta muito bom limpissimo e sempre bem sinalizado. Alias uma das coisas que eu achei muito foda (com o perdão da palavra), foi esse modelo de calha que não é apenas um ralo no pé de uma arvore é um ralo no meio de uma arvore alta que ajuda tanto molhar ela como jogar restos de material organico solto perto da arvore.
...





Parabéns Zoo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário